A experiência do usuário é um tema muito falado em diversos segmentos.
O que as empresas precisam ter em mente é que melhorar essa experiência não é somente algo pontual, mas sim uma cultura que deve envolver toda a estrutura e setores do negócio.
No setor bancário, a jornada do usuário é super importante, já que atualmente os clientes possuem uma alta gama de opções e são criteriosos com suas escolhas, considerando que as visam a médio e longo prazo.
Aplicar um passo a passo para melhorar essa experiência pode trazer muitos benefícios para a instituição financeira, como o aumento de correntistas e aplicações financeiras.
Mas, afinal, o que é experiência do cliente? Por que é tão importante?
Experiência do cliente é um conjunto de sensações, percepções e vivências que o consumidor tem da sua marca durante todas as etapas do seu processo de compra.
A experiência do cliente é a soma de tudo que ele vive com a empresa, desde o descobrimento dela até o pós-venda.
Como fazer para melhorar a experiência do cliente? Veja o passo a passo:
- Conheça profundamente o seu cliente.
- Considere as preferências do seu público.
- Dê atenção a toda a sua jornada.
- Disponibilize diferentes canais de atendimento.
- Ofereça um atendimento humanizado.
- Descubra o ponto de vista do seu cliente.
- Vá além das suas expectativas.