Dominar técnica de vendas e oferta é primordial para o bancário atualmente.
Para fechar negócio com você, o cliente precisa sentir que está fazendo um bom negócio e acreditar na decisão que está tomando.
Não estamos falando aqui de enganar ninguém ou vender gato por lebre. Mas sim, de estratégias simples que podem mudar os seus resultados! Se você, correspondente bancário, deseja acertar nas vendas, fique atento a essas estratégias para melhor apresentar a sua oferta.
1. Conheça seu cliente
Antes de sair falando de produto, conheça o seu cliente.
Saber o que ele precisa e do seu perfil podem ajudar você a andar meio caminho nesse negócio.
Afinal, através disso será possível ofertar um produto bancário que realmente atenda a sua demanda.
2. Saiba bem qual produto você está vendendo
Na hora de apresentar o produto você precisa ter as informações na ponta da língua.
Cartões, investimentos, seguros de vida, empréstimos e muito mais. Atualmente há uma infinidade de produtos bancários.
É importante também ficar atento a prazo, juros, limites, condições… tudo isso!
3. Mostre a transformação
O seu produto é muito mais que uma simples venda…
O cliente compra uma transformação na sua vida e você também precisa vender isso.
Ele vê a chance de realizar o sonho da casa própria, viajar, comprar seu carro, etc. Mostre as possibilidades e transformações!
4. Transmita confiança
A confiança é um dos pontos principais para apresentar uma oferta eficientemente.
Uma conversa clara, direta e estar disponível para dúvidas é primordial para um diálogo leve.
5. Mostre que você estará ao lado dele durante todo o processo
Deixe claro que você o acompanhará pela jornada a partir daquele momento e que ele está seguro, podendo a recorrer a você quando precisar.
Ninguém quer arriscar ter algum problema e não ter suporte, principalmente quando o assunto envolve finanças.
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