Aqui na Pamplona e Honjoya sempre estamos reforçando o alerta sobre o golpe do falso advogado que vêm sendo aplicado por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia.
Advogados e advogadas, assim como seus clientes, vêm sendo vítimas de mensagens fraudulentas.
A seção da OAB solicitou à Polícia Civil que realizasse uma operação contra criminosos que aplicavam o golpe do falso advogado por meio das redes sociais, pois estavam se passando por advogados.
Esta operação aconteceu na no dia 14 de abril em Maracanaú, no Ceará, resultando na prisão dos bandidos e na apreensão de materiais que servirão para identificar outras vítimas e escritórios de advocacia usados como fachada para o golpe.
A interlocução entre a OAB/SC e o PCSC tem sido excelente, e essa operação é resultado direto dessa parceria.
Há dois meses, o delegado Ulisses Gabriel, vem atendendo esses casos, e anunciou a criação de um setor especializado em combates a golpes na internet.
Agradecemos ao PCSC e ao delegado por esta iniciativa e colaboração garantindo segurança e credibilidade dos escritórios de advocacia e seus clientes.
Ainda assim, é importante ressaltar que o escritório Pamplona e Honjoya não solicita nenhum pix ou depósito para liberação de verbas decorrentes de processos.
Em caso de dúvidas, fale conosco! Fique em dia sobre este assunto: clica aqui!
Acesse nosso blog de “Como encontrar o melhor advogado trabalhista para o seu caso?”